
Pré-Diagnóstico Gratuito Para TDAH e 10 dicas essenciais para administrar sintomas.
Por Antônio Martins e Rede Atlas Mental
31/12/23 15:33

Imagem: Pinterest
Calma, se você ainda não sabe se tem o TDAH faça este teste rápido e obtenha um pré-diagnóstico provisório!
Pronto. Olha, se você sofre com sintomas do TDAH considere estas dicas a seguir:
1.
Você não é responsável pelos seus sintomas. No entanto, você é responsável por encontrar maneiras de lidar com eles, a fim de evitar causar problemas para os outros.
2.
Não se culpe tanto. Isso não é produtivo.
3.
Se ainda não o fez, procure um profissional clínico especializado em TDAH.
4.
Se alguém sem TDAH continuar tentando fazer você fazer algo “do jeito deles”, experimente uma vez. Se não funcionar, explique que seus cérebros não funcionam da mesma forma, mas agradeça. Eles vão parar de incomodar você. Se funcionar, veja se eles têm outras ideias para ajudar.

Fonte: Roger Martins, Neurologista/Folha Arte
5.
Seja razoável em suas expectativas. Isso significa que, se fizer grandes planos, planeje algo menor e sempre dê mais tempo. É surpreendente o quanto eu penso que posso fazer em qualquer quantidade de tempo e o quanto de atividade de fato cabe neste tempo.
6.
Crie um “ponto de partida” em sua casa. Coloque um armário ou prateleira perto da porta principal. Coloque uma lixeira, calendário e quadro de avisos. É para onde você irá antes de sair e quando chegar em casa. É onde você verificará seu correio e jogara anotações fora. Prenda anotações ou bilhetes adesivos para tudo o que for importante como metas e valores.
7.
Mantenha uma lista de compras na porta da geladeira.

Fonte: 9gag
8.
Coloque os itens que você usa nos lugares onde os usa. Como produtos de limpeza na parte mais acessível do armário de limpeza. Limpador de banheiro no banheiro. Instrumentos de trabalho em cima da mesa, etc…
9.
Peça a um amigo para vir ajudar quando estiver fazendo um projeto grande, se for algo que o distraia facilmente. Peça para que seus amigos perguntem sobre os seus projetos afim de lhe manter envolvido nos próprios objetivos.
10.
Celebre seus sucessos e afaste-se de quem faz você se sentir mal.
O TDAH é uma condição real e merece ser tratada afim de equilibrar a dispersão que ela causa em prol da qualidade de vida e de objetivos idôneos. O que mais você pode fazer pelo TDAH além dos tratamentos clínicos tradicionais?
Administre Sintomas Com Ferramentas Adequadas:
O KIT do TDAH

ⓒ Atlas Mental 2024. CNPJ 45.968.565/0001-03 contato@nuvicta.com. Política de Privacidade.